Ensaio Pessoal

Porto Alegre - RS

Natalia Hübner | Sessão Fotográfica

Há alguns anos atrás, quando me deparei frente a frente com a fotografia mal a conhecia, abri a porta e deixei apenas ela e o mundo me levar, apesar de não fazer ideia de onde ela me levaria, apenas deixei.

Anos passaram e eu peguei gosto, estudei e percebi que a fotografia ia muito além do que percebi no começo, era algo mais profundo que apenas os famosos ditados, “guardar lembranças”, “congelar momentos”, “eternizar”,  “ganhar dinheiro”…

Mais um tempo se passou e entrei de cabeça na fotografia, bati a língua nos dentes, pois quando iniciei não sentia ela como uma arte, sentia que todos que falavam isso para mim exageravam. E na verdade ainda acredito que exageravam sim, não me levem a mal, mas nem todos que dizem que fotografia é uma arte espetacular, já tiveram o prazer de realmente entende-la.

Novamente, não me levem a mal, não me sinto um artista, inclusive acho que estou longe disso, mas anos passaram e pude perceber que na fotografia de verdade, essa sim, tem muita arte!

Dia de fotografar uma recém formada de Artes Plásticas, e acredito que ela, muito mais do que eu e a maioria dos fotógrafos, entenda realmente o que é arte! Como locação, nada melhor e mais oportuno que a Fundação Iberê Camargo em Porto Alegre!Foi um prazer! =]