Ensaio Pessoal

Nova Petrópolis - RS

Luana | Ensaio Fotográfico na Chuva

Ensaios na chuva: para muitos um problema, para outros uma possibilidade de criar algo novo!


Esse ensaio foi planejado para acontecer (e aconteceu) em uma transmissão ao vivo no meu Instagram.
 
Isso mesmo! Tive a coragem de me colocar a prova e colocar a mão na massa na frente de centenas de outros fotógrafos. A ideia era tirar o melhor proveito da locação escolhida, mostrar como não precisamos variar de locação em um mesmo ensaio e também ensinar algumas dicas sobre direção de pessoas mostrando o que eu faço para conseguir fotos espontâneas nos ensaios fotográficos.

Até aí, tudo bem! A ideia por esse lado foi executada com perfeição conforme o planejado. Mas aí que veio o desafio.

Eu e minha equipe planejamos fazer um ensaio “normal”… Com uma locação bem simples, como foi, mas em um dia ensolarado com um por do sol daqueles de tirar o fôlego, com aquela luz douradinha no final do dia. Sabe?


E não é que o dia foi totalmente o oposto!


Começou com um pouquinho de sol, mas a tarde virou completamente… dia cinzento, nuvens carregadas, com vento frio e muuuito chuvisqueiro (‘garoa’ para a galera de fora do RS). E como já tínhamos combinado com centenas de fotógrafos uma transmissão ao vivo, desistir não era uma opção.
Colocamos um casaquinho e fomos mesmo assim! E o resultado ficou incrível.

Moral da história: ensaio na chuva é desafiador, dá medo de não conseguirmos dar nosso melhor, de não agradar o cliente… mas também pode surpreender e tornar suas fotografias desejadas pelos clientes por você fazer fotos diferentes e fora do comum.

O que você achou do resultado?


Ficha Técnica:

Locação: Property - Nova Petrópolis - RS

Fotografia: Robison Kunz

Assistente: Diana Kunst